O que se passou com a Ponte da Pipa?

Pois é, parece incrível não é?

Mas o que é facto é que a Estrada Municipal vulgarmente designada por “Estrada dos quatro caminhos”, encontrou-se numa situação de intransitabilidade durante mais de dez meses.

O laxismo e a passividade da nossa Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos assume aqui particulares contornos de excessiva despreocupação e desconsideração para com as populações que dependem desta comunicação feita com a parte antiga da vila de Arruda dos Vinhos. É de facto uma atitude displicente e inadmissível por parte do nosso Executivo camarário, tanto mais que aqueles problemas se resolveriam com uma mínima intervenção técnica de controlada complexidade, e neste sentido não se vislumbra qualquer razão para este problema ter demorado tanto tempo a ser resolvido.

Esta questão tem motivado as preocupações dos eleitos do Partido Socialista de Arruda dos Vinhos, e inclusivamente, na Assembleia Municipal, confrontaram o Sr. Presidente da Câmara sobre esta temática, e este respondeu com a evasiva de passar a responsabilidade para o Instituto Nacional da Água. Quanto a nós, consideramos que a população de Arruda dos Vinhos merecia outro tipo de resposta e resolução efectiva do problema, por parte do Sr. Presidente da Câmara, enfim, nada a que já não estejamos habituados!
Efectivamente, é fácil descartar responsabilidades, mas tendo em conta que a ponte em questão se insere numa estrada municipal, e que foi a própria Câmara que a edificou no passado, no mínimo não custará assumir que as responsabilidades serão aqui partilhadas, e o que realmente importaria seria resolver este problema à comunidade arrudense, não importa quem nem como.

Importa ainda informar que devido à persistente inacção da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos nesta matéria, e indo ao encontro das cada vez maiores demonstrações de desagrado das populações afectadas, foi realizado um abaixo-assinado no sentido de sensibilizar e pressionar o Executivo camarário para uma recuperação urgente da Ponte da Pipa. Foram recolhidas duas centenas de assinaturas, num claro lampejo de participação cívica e de cidadania. Apesar de as obras já estarem concluídas neste momento, e de nos congratularmos com isso, tal facto não apaga a imagem de laxismo, de inépcia, e de incompetência  demonstrada pela Câmara nesta questão em particular.

Deixe um comentário